terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Esperei todo mundo, ou quase todo mundo publicar tudo e todos sobre o octagenário Sr. Academy Awards, que atende mais frequentemente por Oscar. De surpresa mesmo, a Tilda Swinton por Conduta de Risco e a Diablo Cody [e seu vestido] pelo roteiro de Juno. Também me espantei com aqueles soldados americanos anunciando a história de uma policial lésbica em sua batalha pela pensão para a companheira (Freeheld) como o vencedor entre os curtas-documentários. Absolutamente nada contra soldados americanos, muito menos contra lésbicas, mesmo as policiais. Mas a mim, soa como uma dupla encenação circense levando-se em conta que a esmagadora maioria dos docs na disputa questionava as recentes atuações militares dos USA, e uma quizila judicial envolvendo autoridades de Ocean County não pareça ser a melhor cortina de fumaça pra essa realidade...

De resto, sobram as participações brasileiras na festa:


- Nando Reis ganhou o oscar de melhor roteiro adaptado e melhor direção. Multimidia é isso aí!
- Eliana (dos dedinhos) cantou That's How You Know, bem cafona, junto com o clone do Carlinhos Brown sem barba. E sem cueca.
- Felipe Dylon executou (literalmente) So Close, no baile da Rainha Victoria. Ou pode ser da Cate Blanchet. Ou até da Helen Mirrer, ambas presentes, tanto faz.

Meninos, eu vi.





Photo: Ethan Coen, em sua carreira musical.

Um comentário:

Evandro disse...

Realmente Nando Reis é um talento incomensurável!!!