quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Esta página não pode ser exibida.

Recebo emails bem escrotos com frequência. Obras primas como "testos de tiatro", videos sem noção, fotos do show da Claudia Leitte (arrghhh!), "progetos" procurando patrocínio, convites para add pessoas que nunca vi na vida em sites de relacionamento dos mais variados tipos, gostos e cores. Os eróticos/pornográficos nem comento. Não, eu não os abro, portanto não peça pra encaminhar.
Ok, e se você recebesse uma mensagem com este conteúdo? "há quanto tempo vc n me liga! precisamos marcar um dia manero p vc ir lá em casa conhecer o meu cachoro!!"


Nestes momentos sinto o apreço, o carinho, a consideração, a amizade, o calor, a saudade com que sou lembrado. Sinto que fui confundido com o veterinário. Sinto-me mesmo uma vítima. Até por que A D O R O (???) cães.



Photo by Reprodução Bertalozzi - Jacaré, Cachorros. Acrilico/tela.

Me segura, senão eu caio!


A tiazinha da limpeza deu um capricho ultra-mega-blaster-plus no palco do Teatro Kodak no ultimo domingo. Eu me contorci várias vezes, com a quase imagem de uma estrela cadente em rede de TV ao vivo para sei lá quantos países. Das escorregadelas [literais] que lembro, eis os felizardos:

Forest Whitaker
Orlando Bloom
Nicole Kidman
John Travolta
Diablo Cody

E gente, o que eram as meias do José Wilker? Presente [de grego] da Georgiana??
Sim, prefiro na Globo a aturar o Rubens Ewald Filho.

Pausa.


Meu amigo Jonathan toca nessa quinta-feira 28 no Cinemathèque Jam Club com o ótimo Companhia Itinerante lançando o disco Sendo Eu no projeto Som Livre Apresenta. Se você tem algo pra fazer por volta das 21hs desmarque e apareça lá. Não vai se arrepender. Lista Amiga (esta benção!) mande seu nome completo clicando aqui.
[Usando e abusando dos links...]

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Esperei todo mundo, ou quase todo mundo publicar tudo e todos sobre o octagenário Sr. Academy Awards, que atende mais frequentemente por Oscar. De surpresa mesmo, a Tilda Swinton por Conduta de Risco e a Diablo Cody [e seu vestido] pelo roteiro de Juno. Também me espantei com aqueles soldados americanos anunciando a história de uma policial lésbica em sua batalha pela pensão para a companheira (Freeheld) como o vencedor entre os curtas-documentários. Absolutamente nada contra soldados americanos, muito menos contra lésbicas, mesmo as policiais. Mas a mim, soa como uma dupla encenação circense levando-se em conta que a esmagadora maioria dos docs na disputa questionava as recentes atuações militares dos USA, e uma quizila judicial envolvendo autoridades de Ocean County não pareça ser a melhor cortina de fumaça pra essa realidade...

De resto, sobram as participações brasileiras na festa:


- Nando Reis ganhou o oscar de melhor roteiro adaptado e melhor direção. Multimidia é isso aí!
- Eliana (dos dedinhos) cantou That's How You Know, bem cafona, junto com o clone do Carlinhos Brown sem barba. E sem cueca.
- Felipe Dylon executou (literalmente) So Close, no baile da Rainha Victoria. Ou pode ser da Cate Blanchet. Ou até da Helen Mirrer, ambas presentes, tanto faz.

Meninos, eu vi.





Photo: Ethan Coen, em sua carreira musical.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A que horas chega a Fernanda?

Estamos abrindo a temporada pisciana. Na verdade não abro nada, pois esta começou sozinha há quatro dias atrás, quando o sol entrou em algum lugar de onde provavelmente a lua deverá [ou deveria] ter saído, não me perguntem aonde.

Minha página de aniversários no orkut está um aquário. Tenho amigos de 20/02 a 20/03, vários dividindo a mesma data e, por razões óbvias, não presenteio nenhum deles. Minha presença onde quer que seja basta. Aliás esta é a única forma segura de não esquecer a data natal de ninguém; sem orkut não há vida memorial.

Munido de 300g de gorgonzola e uma cerveja alemã que achei baratérrima no supermarket, espero o rame-rame do BBB acabar para acompanhar todas aquelas pessoas mal-vestidas, mal-comidas e mal-pagas desfilarem pelos saguões do Kodak Theater, sorrindo e acenando e dançando e girando. Pelo menos tenho a voz do Wilker pra me consolar. Os comentários, eu dispenso.



Ouvindo Despedida.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Momento "sei lá, entende?"

Espero que esta estória toque o seu coração assim como tocou o meu...

Um jovem rapaz fazendo compras no supermercado, notou que uma senhorinha o seguia por todos os lados. Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele. No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele, dizendo: -Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu.
O cara, com um nó na garganta respondeu que "Ok, não há problema".
A velhinha lhe disse: -Quero lhe pedir algo incomum.
O jovem lhe respondeu: -Diga-me, em que posso ajudá-la ?
A velhinha falou que queria que ele lhe dissesse "Adeus, Mamãe" quando ela fosse embora do supermercado. -Isso me fará muito feliz.
O jovem, sabendo que seria um gesto que encheria o coração e espírito da velhinha, concordou.
Então, enquanto a velhinha passava pela caixa registradora, voltou-se sorrindo e, agitando sua mão, disse: -ADEUS, FILHO! Ele, cheio de amor e ternura, lhe respondeu efusivamente: -ADEUS, MAMÃE. O homem, contente e satisfeito pois, com certeza, havia dado um pouco de alegria à velhinha, continuou pagando suas compras
-São R$ 554,00 - lhe disse a moça do caixa.
-Como assim? Só tenho cinco produtos!
-Sim, mas sua MÃE disse que você pagaria pelas compras dela também.


Após Mengão, Claudia Leite e Molho ao Liquidificador não se pode exigir nada de mim...

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Segredos de liquidificador

Há mais ou menos 40 minutos atrás, minha vizinha do 308 iniciou a saga que está perigando se assemelhar a um discurso do pai cubano de Lula, aquele. Um molho! Sei disso porque ou o diálogo entre mãe e filha se dá diante de microfones potentíssimos ou acabo de me descobrir tuberculoso (não sei de onde vem a estória da tal super-audição das vítimas dessa doença; quem tiver a resposta fique à vontade). Além da conversa animada, ainda posso me deliciar com o barulhinho (!!!) do liquidificador, que denuncia sua idade. Percebam a hora em que vos escrevo...
Depois do Carnaval e dos Blocos que inundaram [literalmente] a cidade, sugiro um DVD que estou pra ver há um tempão e que me chegou às mãos via empréstimo (valeu Malu!). O Programa Ensaio 1972, lançado pela Biscoito Fino com Adoniran Barbosa, produzido por Fernando Faro para a TV Cultura. É de cortar os pulsos ouvir a "voz boa pra acompanhar defunto" e ver o close do "romantico que fez de uma corda do cavaquinho a aliança para sua amada". Aproveitando, há também Zé Keti e Nara Leão, e os anteriores à parceria da Biscoito, com entre outros Gal Costa e Elis Regina. Imperdível.
E na esteira do sucesso
de Tropa de Elite, até Fidel Castro pediu pra sair!!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"Traga-me um copo d'água..."

Prometi que essa página seria atualizada diariamente. Mas gente, descobri que é necessário trabalhar! E fora de casa!!!
Dentre umas e outras várias estórias, que dependerão do refresco de memória que me é tão caro por parte dos colegas para serem expressas aqui, temos o momento "cafézinho". Aliás, CAFEZÃO.


[Tempos e Momentos
08:00 - Welcome Coffee - 1º andar
10:00 - Coffee Break - 2º andar
12:00 - Almoço
14:00 - Coffee Service - 1º e 2º andares
16:00 - Coffee Service - 1º e 2º andares
18:00 - Encerramento]


Imagine 60 pessoas (rotativo) comendo e bebendo durante 10 (DEZ) horas ininterruptamente. Não creio que a isso se possa chamar de "break". Eu chamaria de Coffee Ever. Forever and ever and ever and ever and...
"- O Sr quer um café?
- Não, obrigado. Traga-me uma água e um alucinógeno qualquer..."
Esqueci de sugerir que montássemos um "Engov Break".

Photo by Ralph Steiner - MoMA, New York City
Título by Tenho Sede - Dominguinhos e Anastácia

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A dinamização da libido

"Entre os dias 12/02 e 21/03, o planeta Marte estará formando um ângulo harmonioso em relação ao planeta Vênus do seu mapa astral, Leandro. Este tende a ser um período particularmente positivo para o sexo, o prazer, uma fase em que você provavelmente sentirá que está irradiando um magnetismo pessoal maior, e de fato estará... Convém aproveitar o momento, circular mais, fazer-se ver, exibir-se um pouquinho não faz mal ninguém, afinal de contas. O magnetismo pessoal irradiado neste momento vai bem além da mera esfera sexual, entrando em todas as suas áreas sociais, do trabalho às amizades. As pessoas estarão percebendo em você um "tesão maior" para fazer as coisas, uma per..."

Melhor parar por aqui.

Eu estou irradiando um magnetismo maior gente! Sempre achei que exibir-se faz bem à saúde. Com recomendação astral, em pleno rala-e-rola de Marte com Vênus? Ah deve ser um estouro! Meu T está enooooooooorme e todos vocês (who?) estão percebendo. Só não autorizo, por enquanto, que joguem no You Tube...

Trânsito Astrológico by Personare.
Assistindo Outside antes, durante e depois. Do post gente!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Toca um mambo! Bem calieeeeeente!!!

"A cantora Amy Winehouse foi a grande vencedora da 50ª edição do Grammy, realizado neste domingo (10), em Los Angeles. A inglesa ficou com cinco dos seis prêmios que disputava.
Winehouse levou os cobiçados troféus de gravação do ano e canção do ano, além de vencer nas categorias artista revelação, melhor interpretação vocal pop feminina por Rehab e melhor álbum pop vocal, com Back to Black.
A entrega dos prêmios faz parte da seção do evento que não é transmitida pela TV."


Ficaram com medo dela dar basfond?
O que rolou foi uma apresentação exuberante ao vivo de Londres, via satélite. Sim, ela cantou Rehab, toda se sorrindo. Assista aqui.

Mas e daí que ela estava sóbria? É menos um bebum pra me fazer concorrência...

Fonte by UOL Música
Ilustration by Beto Vieira

por um rodizio mais feliz...


Tudo muito bem, tudo muito bom, finalmente o japa prometido há séculos por amigos de curtíssima memória. Nada de relatos sórdidos ao chegar em casa, mas também não cabia mais nada.

Gente bonita e querida no Centro China, fazendo considerações de tudo. Tecendo comentários sobre tudo como a velha a fiar. Sempre adoro a velha a fiar.


Comamos e bebamos para que depois [após cervejas e taxis para profanar o estômago] morramos.


Meus respeitos a quem trabalharia no dia seguinte...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Carta do dia: essa aí ó...

"Assumindo o uso do poder e do magnetismo pessoal

Vivemos numa sociedade que nos leva a sentir culpa quando assumimos as rédeas do nosso destino, quando assumimos o uso do poder. Todavia, existem circunstâncias em que não podemos ser tão “bonzinhos” assim, em que precisamos – devemos! – assumir uma postura de maior competição e desejo pelo poder sobre as coisas do mundo. O arcano XV como conselho para este momento de sua vida, Leandro, chama a atenção para a importância do cultivo do magnetismo pessoal para conquistar coisas no mundo material. Não tenha pudores de fazer valer sua força de autoridade quando sentir que é devido. Cuidado, apenas, para não se deixar levar por emoções extremas demais.
Conselho: Não temer o uso do próprio poder!"
Traduzindo: Bonzinho só se phode!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Wishlists Part I



Bom, agora que o ano finalmente começou (mais cedo que de costume), vamos começar a tratar de assuntos sérios: o primeiro capítulo da minha lista de presentes [15/03].

Abaixo segue a colaboração da leitora Lila (ahazô) ao blog Cerveja Só.


"Pra quê uma geladeira que sai aguinha filtrada da porta, se você pode ter uma que sai chope gelado? Vai dizer que não é muito mais legal?

O HomePub é equipado para rapidamente gelar um barril padrão de 5 litros. Segundo o fabricante, mantém a bebida em perfeitas condições por até 28 dias (quem é que vai esperar tudo isso?) e seu termostato eletrônico garante que a bebida vai estar na temperatura perfeita. Ah, e um sistema ajustável de CO2 faz com que o seu chopinho esteja sempre com gás.

Sim, o HomePub vem equipado com uma trava de segurança. E você pode usar o espaço restante da geladeira para as finalidades tradicionais de uma geladeira, como colocar a água pra gelar."


Para os interessados em me tornar mais feliz, apesar de todas as mazelas que sou obrigado a engolir nesta cidade, deixem contato após o sinal.


Bip.

"Tridum momescum finutum est"

Adoro atualizar conhecimentos sobre assuntos que me interessam. Bebíveis, por exemplo. Em plena Quarta-Feira de Cinzas descubro o elixir sagrado pós-momesco como sempre, com pimenta e molho inglês. Eu provei (não no Esch Café, na minha cozinha mesmo) e aprovei. Já estou preparado pro Monobloco.


Bull Shot (“Levanta defunto”)


- 40 ml de vodca
- 100 ml de consommé (caldo de carne)
- Sal, pimenta vermelha, molho inglês, suco de limão a gosto.
- Palito de salsão ou cenoura para decorar.
Preparo:

Em um copo long drink, acrescente 3 pedras de gelo , coloque os ingredientes e misture bem. Decore com o legume.
Nem precisa coqueteleira. Até porque, talvez ninguém aguente mais chacoalhar...



Título by Xico Sá (Pra tudo se acabar na quarta-feira)
Photo - O porteiro do meu prédio curando a ressaca com Guaraná Jesus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Manda ligar, direto no Orun!


Omolu, Ogum, Oxum, Oxumaré
Todo o pessoal
Manda descer pra ver
Filhos de Gandhi


Iansã, Iemanjá, chama Xangô
Oxossi também
Manda descer pra ver
Filhos de Gandhi


Mercador, Cavaleiro de Bagdá
Oh, Filhos de Obá
Manda descer pra ver
Filhos de Gandhi


Senhor do Bonfim, faz um favor pra mim
Chama o pessoal
Manda descer pra ver
Filhos de Gandhi


Oh, meu Deus do céu, na terra é carnaval
Chama o pessoal
Manda descer pra ver
Filhos de Gandhi
Gilberto Gil/Jorge Ben Jor

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Éramos seis...


Mas também, a $9,90 não há como resistir.


Olho da janela e só penso na marchinha de Paquito e Romeu Gentil:


"Tomara que chova tres dias sem parar

a minha grande mágoa

é lá em casa não ter água

e eu preciso me lavar"


Por razões óbvias, residentes de, por exemplo, Petrópolis ou São João de Meriti, não devem apreciar muito esse tipo de cantoria...


E, sim, eu necessito uma nova câmera!

Exu Faminto.

Qualquer pessoa que tenha compartilhado comigo o mínimo de momentos, quaisquer que tenham sido, ao longo dos últimos 16 anos, sabe da minha preguiça crônica quanto ao assunto "comidas e afins". Gosto mais ou menos de cozinhar, sem dominar a arte, mas se a questão é comer, bate uma falta de disposição que chega a incomodar àqueles ao redor. Tenho estômago pequeno, inflexível, exigente, porém discretíssimo.


Por "estras e ostras" nem minha mãe acreditaria se eu dissesse que ontem cheguei em casa passando (muito) mal após um rodízio de pizzas. Detesto quaisquer rodízios [desperdízios], mas após ter sido possuído por um espírito maligno que, ao que me parece, estava aprisionado há seis séculos em algum roncó na Nigéria, comi (duas vezes!) todas as opções oferecidas, exceto as doces (pizza doce pra mim não existe), e apenas pude consumir dois (DOIS) chopps, dada a urgente prioridade das massas e pastas que davam rasantes sobre a minha cabeça. Derrota total que durou aproximadamente 3 horas, após as quais finalmente fui trazido de volta das dores de coluna e abdomen (sim, ainda tenho um) saltado, e ainda encarei o trabalho de limpar toda a louça do banheiro atingida pelo meu quase-parto. Quem mandou "estar" glutão? Isso é pra profissionais.

De agora em diante, fica decidido: rodízio de pizzas, só na TV Câmara.




Photo by Thomas Dunkerley.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Amigo a gente respeita. Mas às vezes é difícil...


Ok ter gravata nova, Antarctica Original na mesa, tarde amena no Rio, travas vitaminadas passando ao largo. Mas não dá pra conceber Bon Jovi e Brian Adams dividindo lugar na mesma lista de predileções de alguém que você considera minimamente. É uma dedada nos olhos; a gente até se recupera, mas vai demorar pra enxergar direito novamente...